Spès and children posing for the camera.
Spès Nihangaza

Spès Nihangaza recebeu o Prêmio Honorário das Crianças do Mundo em 2019 porque luta há mais de 25 anos para ajudar os órfãos e as crianças mais vulneráveis do Burundi.

No terceiro país mais pobre do mundo, o Burundi, uma em cada cinco crianças é órfã, ou seja, cerca de 700.000 crianças. Quatro em cada 10 crianças nunca foram registradas no nascimento, o que dificulta seu acesso a cuidados de saúde, à escola ou a herdar propriedades.

Mãe de 50.000 crianças
A FVS administra um internato, um centro, e clínicas para criançasde rua; ajuda as crianças a frequentarem a escola e obter cuidados de saúde e administra um fundo de seguro social para famílias pobres. A FVS criou um sistema de 1.700 grupos de solidariedade onde aldeões se unem e pagam quantias em dinheiro, que depois são usadas para empréstimos quando eles desejam iniciar pequenos empreendimentos, para cuidados médicos,, uniformes escolares e material escolar para as crianças. Famílias pobres recebem apoio, crianças órfãs são unidas a pais adotivos e recebem auxílio para ir à escola.
Spès também criou um sistema de grupos de direitos da criança, que ajudam crianças que tiveram seus direitos violados e fornecem assistência legal e psiquiátrica. Spès às vezes é chamada de “Mãe de 50.000 filhos” porque ela e a FVS Amade ajudam tantas crianças a terem uma vida melhor.

WORLD'S CHILDRENS PRIZE FOUNDATION

Långgatan 13, 647 30, Mariefred, Sweden
Phone: +46-159-129 00 • info@worldschildrensprize.org

© 2020 World’s Children’s Prize Foundation. All rights reserved. WORLD'S CHILDREN'S PRIZE®, the Foundation's logo, WORLD'S CHILDREN'S PRIZE FOR THE RIGHTS OF THE CHILD®, WORLD'S CHILDREN'S PARLIAMENT®, WORLD'S CHILDREN'S OMBUDSMAN®, WORLD'S CHILDREN'S PRESS CONFERENCE® and YOU ME EQUAL RIGHTS are service marks of the Foundation.

 
x
x
x